sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fala sério! Ringue de Vale-Tudo dentro de Igreja?

Leia a matéria completa abaixo:

Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP

APU GOMES
repórter-fotográfico da Folha de S.Paulo
DANIEL BERGAMASCO
da
Folha de S.Paulo

Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.

É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. “Queremos atrair mais jovens”, conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.

Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.

Apu Gomes – 7.mar.09/Folha Imagem

Lutadores participam de torneio de vale-tudo na Renascer em Alphaville (Grande SP)

Lutadores participam de torneio de vale-tudo na Renascer em Alphaville (Grande SP)

O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.

“Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus”, diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.

Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.

“Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos”, diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. “Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso.”

Jiu-jitsu

Duas vezes por semana, o mesmo templo da Renascer fica aberto para treinos de jiu-jitsu. “Quem vem aprende esporte e larga os vícios do mundão”, diz Emerson Silva, 27, que se diz cético sobre as polêmicas envolvendo a igreja (prisão dos líderes por sonegação e críticas pela queda do teto de um templo que deixou nove mortos).

As lutas acontecem no fundo da igreja, após os cultos. “O primeiro foco é Deus, mas o esporte ajuda os jovens”, diz Filipe Farias, 18, frequentador também da igreja Bola de Neve, que adota sintonia com esporte –no caso, uma prancha de surfe sobre o púlpito.

________________________________________________

Fala Sério gente...A Casa de Deus é um lugar Santo...que dirá o Altar!!

...cuide o vosso pé quando entrares na Casa de Deus...

Onde está o respeito?

Lembremos o que Jesus Disse: " Minha casa será chamada casa de Oração....

"Eh o fim dos tempos mesmo.!"


2 comentários:

  1. Na Bíblia fala que não devemos ser influenciados pelo mundo, mas sim influencia-lo através do nosso testemunho de cristão.
    Essa reportagem nos mostra mais um tristemunho de uma igreja "evangélica". Simplesmente deplorável, pois os fins não justificam os meios.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente...
    Nosso mundo anda a passos largos para a destruição mesmo!!

    ResponderExcluir

Curiosos